O WhatsApp Status, função do mensageiro que copia o Instagram Stories com posts que somem em 24 horas, roubou a cena ao redor do mundo: lançado em 2017, soma 450 milhões de usuários ativos por dia, contra 300 milhões nas histórias do Instagram e não pode faltar em sua estratégia de Marketing Digital.

Assim como nas demais ferramentas de posts temporários, os usuários do Whatsapp podem publicar vídeos, fotos, GIFs e textos estilizados em um feed dentro do mensageiro – e o conteúdo ainda pode ser editado com a inclusão filtros, stickers e anotações.

Status vs Recado

A função “status” existe no WhatsApp desde que ele foi lançado, em 2009, mas de uma maneira diferente.

Em sua primeira versão, o recurso tinha o objetivo de dizer aos contatos o que o usuário estava fazendo naquele momento. E assim foi até 2017, quando os posts temporários foram lançados.

A partir daí, o recurso original teve o nome alterado para “recado”. Nele, o usuário pode digitar até 139 caracteres ou selecionar uma mensagem já pronta, como “Disponível”, “Ocupado”, “No cinema”, “No trabalho” ou “Bateria prestes a acabar”.

Função "status" na primeira versão do WhatsApp — Foto: Divulgação/WhatsAppFunção "status" na primeira versão do WhatsApp — Foto: Divulgação/WhatsApp

Função “status” na primeira versão do WhatsApp — Foto: Divulgação/WhatsApp

PRIVACIDADE E SEGURANÇA

Por padrão, o Status do WhatsApp é público, o que significa que qualquer pessoa entre os seus contatos poderá ver as postagens.

No entanto, quem usa a aplicação tanto para fins pessoais quanto para trabalho pode preferir que nem todos tenham acesso a esse conteúdo. Para alterar a privacidade do Status, basta acessar as configurações do recurso e decidir quais contatos não verão os posts temporários.

Quer usar o Whatsapp Status para vender mais?

Como bem sabemos o Whatsapp é uma excelente ferramenta para quem quer vender com a ajuda da Internet, sendo assim podemos usar o Whatsapp Status para gerar conteúdo para nossa audiência, faça postagens com dicas, informações e notícias que ajudem a sua audiência.

Nenhuma empresa, independente do tamanho, pode deixar de inserir o Whatsapp em suas estratégias de Marketing Digital.

Utilize as bases do Marketing de Conteúdo para saber o que postar, gere interação e conexão com seus possíveis clientes, lembre que as pessoas adoram ver a fabricação, preparação, envio e o que está “por trás” do seus produtos ou serviços.

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